A vocalista dos The Gift revelou o incidente esta manhã através de um vídeo nas suas redes sociais, com o humor que a carateriza, mas que não deixa de apontar falhas à organização do Rock in Rio, que se realizou pela primeira vez no Parque Tejo, na edição que assinalou os 20 anos em Portugal. Sónia Tavares promete não voltar a pôr os pés neste famosos festival.
“Estava a fazer a emissão do Rock in Rio atravé da SIC Caras e SIC Mulher, a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar’”, começa por dizer para contextualizar os seguidores. aA dada altura, já depois de ter feito dois diretos, Sónia Tavres conta que foi comr qualquer coisa e beber a sua “cervejinha”. Tudo normal até aqui. Mas de seguida, quando se dirigiu ao segurança para pedir para ir à varanda da tenda vip para fumar um cigarro, a situação mudou de figura: “O senhor disse-me: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber, o pessoal da SIC já foi avisado’”, explica.
Confrontada com a informação, a vocalista dos Gift redmiu-se de iomediato: “Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar”. Mas o pior aconteceu depois, quando estava a preprarar-se para entrar de novo e direto e com contornos caricatos: “Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes (de entrar em direto) aparece alguém que me diz ‘Vem comigo!’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças”, relata. Intrigada com a situação, procurou saber o que se passava e o que tinha feito de errado e ao que lhe responderam: “‘Você foi avisada que não me podia comer. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira (de imprensa) e fui expulsa ali à frente de todos”, conta.
“Abriram a porta onde estavam as pessoas todas a entrar, mandaram-me para fora. Puxaram o meu braço, cortaram-me a pulseira e dizem assim: ‘você não pode mais trabalhar neste festival”, conta sem esconder a sua indignação e de forma teatral.
“E fui expulsa assim desta maneira, tratada… ouçam, à cão. Quer dizer, mas à cão, Mas não era por eu ser ou deixar de ser a Sónia ou… Não, não, não. Qualquer pessoa que ali… ainda bem que eu era a Sónia, porque eu faço ideia se não fosse…como é que essa pessoa seria tratada?”, acrescenta, revoltada.
Sónia Tavares, que atuou no Rock in Rio em 2012, não esconde que nunca foi tão mal tratada: “Acho que em sítio nenhum, sinceramente. Acho fantástico que o Rock in Rio continue com a sua boa organização, fazem tudo. São megalómanos, têm passes, eles têm isto, eles têm aquilo. Em compensação, tratar bem as pessoas é que nem pensar. Portanto, é mercado, é gado, anda. Anda, dá dinheiro, é gado. Rock in Rio nunca mais aí meto os pés.”, termina.
Assista ao vídeo e ao seu relato completo.