O cantor, de 43 anos, está metido em sarilhos. Na madrugada desta terça-feira, 18 de junho, Justin Timberlake foi detido por conduzir sob o efeito de álcool. E de acordo com as autoridades, deverá ser ouvido no Tribunal de Nova Iorque durante as próximas horas.
A notícia foi avançada pela revista People, que terá tido acesso aos documentos da polícia. Justin Timberlake estaria a jantar com uns amigos num hotel nos Hamptons, de onde saiu perto da meia-noite ao volante da sua viatura, tendo sido depois seguido por um carro da polícia, que se encontrava ali estacionado. Face ao pedido das autoridades para se submeter ao teste de alcoolémia, o músico recusou-se, sendo depois algemado e detido.
Com uma digressão pelos Estados Unidos, o cantor tem dois concertos marcados para esta semana em Chicago, nos quais vai apresentar o novo álbum Everything I Thought It Was, que poderão estar em perigo de não se realizarem, caso Timberlake não seja libertado entretanto.
Recorde-se que Justin Timberlake é casado com a atriz Jessica Biel, que ainda não se pronunciou sobre a detenção do marido, e são pais de Silas, de oito anos, e Phineas, de três.
Curiosamente, apesar de discreto, esta não e a primeira vez que Timberlake se vê envolvido em polémicas e, alegadamente, provocadas pelo excesso de álcool. Em dezembro de 2019 foi fotografado de mão dada com a atriz Alisha Wainwright, com quem contracenava em Palmer, de Fisher Stevens, numa noite que teve repercussões e levou o cantor e ator a fazer um pedido desculpas público: “Há algumas semanas, tive um momento em que perdi completamente a cabeça, mas deixem-me ser claro, nada aconteceu entre mim e a minha parceira no filme. Bebi demais nessa noite e lamento o meu comportamento. Deveria ter pensado melhor. Este não é o exemplo que quero dar ao meu filho.” escreveu. “Peço desculpa à minha incrível mulher e família por tê-los feito passar por uma situação tão vergonhosa, e estou focado em ser o melhor marido e pai possível“, afirmou, na altura.
Jessica Biel aceitou o pedido de desculpas e a relação manteve-se inquebrável.