“Em primeiro lugar, quero que saibas que não sei exatamente o motivo, mas sinto-me próxima de ti e do Ben e quero muito que isso (a relação) resulte“, disse Jane Fonda a Jeniffer Lopez, avançando para os motivos da sua reserva. “Eis a minha preocupação. Parece que estás a tentar provar algo em vez de estares simplesmente a viver isso. Em cada foto, ora estão aos beijos ou abraços”, observou a atriz, de 86 anos, referindo-se tanto à falta de espontaneidade como ao excesso de exposição do casal “Bennifer”. “Estamos apenas a viver as nossas vidas”, respondeu a cantora.
O ‘alerta’ de Jane Fonda, que surge no documentário A Maior História de Amor Nunca Contada (2024), já disponível na Prime Video, estende-se ainda à repercussão da expressão carrancuda de Ben Affleck ao lado de J-Lo nos Grammy Awards 2023. “Fiquei preocupada, sabes? Com aquela situação dos Grammy e como ele parecia infeliz. Pensei: ‘Ai, meu Deus! O que está a acontecer?” E, mais uma vez, Jennifer Lopez tranquilizou a amiga, garantindo que, na altura, estava tudo bem.
Ben Affleck, que também participa no documentário, confessou que o casal está num processo de aceitação das suas diferenças. “É como casar com um capitão de barco e dizer: ‘Bem, não gosto de água’. Somos apenas duas pessoas com abordagens diferentes a tentar aprender a fazer cedências”.