Há ja algum tempo que Jorge Nuno Pinto da Costa começou a dar sinais de que algo não estava bem com a sua saúde e ainda durante as eleições para a presiddência do F.C Porto, que perdeu para André Villas Boas, o comentador desportivo da CMTV, Jorge Amaral, revelou que ele estava bastante doente e que o treinador Sérgio Conceição só tinha renovado o contrato precisamente por saber do grave estado de saúde de Pinto da Costa.Pinto da Costa luta contra um cancro
Soube-se ontem que está a lutar contra o cancro na próstata, “Foi um choque. As defesas vieram por aí abaixo. O psicológico tem uma grande influência”, explicou uma fonte próxima em exclusivo à revista TV Guia. O que em muito explica grande parte da fragilidade emocional que espelhou nos últimos meses, tendo mesmo chorado em público em algumas ocasiões.
A sua condição de saúde terá sido descoberta ainda antes da recandidatura à presidência do F.C. Porto, lugar que ocupou durante 42 anos e que abandonou em abril. Pinto da Costa está a ser acompanhado no Instituto Português de Oncologia do Porto, mas sabe-se que o seu estado se agravou e que o tumor não é operável.
Nas últimas semanas, Jorge Nuno Pinto da Costa tem aproveitado para desfrutar das férias e da companhia da família, em particular da mulher, Cláudia Campos, 39 anos mais nova.