Taylor Swift está a percorrer a Europa com a sua digressão The Eras Tour há mais de 3 meses, tendo passado por Portugal em maio último. Porém, a cantora infelizmente não poderá atuar para os swifties de Viena, na Áustria, devido a uma ameaça terrorista que atingue os próximos três concertos da cantora na cidade, cujo arranque deveria acontecer esta quinta-feira, dia 8 de agosto, e nos quais eram esperadas mais de 200 mil pessoas no total. Taylor Swift cancela The Eras Tour em Viena por ameaça terrorista
Segundo a imprensa austríaca foram detidos dois homens por suspeitas de um possível ataque terrorista nos concertos da cantora norte-americana. Um deles, um jovem de 19 anos que recentemente declarou lealdade ao Estado Islâmico na Internet, concentrou-se na Eras Tour como um potencial alvo. Numa confrência de imprensa, a polícia austríaca revelou que encontrou mesmo – o que se pensa serem – explosivos na casa de um deles, numa cidade fora da capital.
“Não nos resta outra alternativa senão cancelar os três espectáculos programados, para segurança de todos“, admitiu a empresa responsável pelos concertos na cidade, Barracuda Music, na sua conta de Instagram.
Apesar dos suspeitos já terem sido detidos, o presidente da Polícia Estatal de Viena declarou a necessidade da melhoria da segurança nos estádios da cidade onde se realizariam os concertos “Esperava-se que cerca de 65.000 pessoas assistissem a cada concerto e que mais de 15.000 outros fãs se reunissem à volta do estádio. A ameaça concreta, como já ouviram, foi minimizada, mas continua a existir uma ameaça abstrata crescente.”, explicou a autoridade.