Luís Montenegro esteve esta manhã em Paris para assistir à prova das meias finais de K2 500 metros dos canoístas portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, que se classificaram no 5.º luigar, nos Jogos Olímpicos de Paris.Luís Montenegro em Paris com as cores de Portugal
Lomge do frato e gravata, o primeiro-ministro português, que esteve acompanhado pela mulher, Carla Montenegro, surpreendeu com um polo com as cores e estampados do traje olímpico da autoria da Decenio.
“O estar aqui já é uma grande vitória, é uma coisa que está ao alcance de muito poucos e estar cá e entreos melhores é chegar ao topo. “udo aquilo que a canoagem tem feito nos últimos ano é histórico e é digno de um grande reconhecimento do povo português. É caso para dizer que vesti a camisola e espero que isso seja um bom augúrio”, referiou em conversa com os jornalistas .
Ao final desta tarde, no no Stade de France, Montenegro vai acompanhar também a prova de triplo salto de Pedro Pichardo.
Amanhã, o primeiro-ministro e vai assistir à prova de canoagem de Fernando Pimenta no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne, na prova, de K1 1000 metros, e acredita numa medalha. Ao final do dia, antes do regresso a Lisboa, visitará a Aldeia Olímpica, em Saint-Denis.