De semblante sereno mas sem esconder a tristeza, Manuel Luís Goucha foi ontem, dia 11, recebido nos estúdios do reality show da TVI Dilema com uma ovação de pé, que espelhava bem o carinho que o público em estúdio – e certamente em casa – queria transmitir ao apresentador um dia depois da morte da sua mãe, Maria de Lourdes Sousa, que morreu este sábado, 10 de agosto, aos 101 anos.Manuel Luís Goucha homenageia a mãe
O apresentador agradeceu o apoio e homenageou a mãe, relembrando que, naquela noite, estava ali por ela:
“Várias vezes eu e minha mãe falámos da eventualidade de acontecer este dia. A minha mãe partiu e eu tenho um programa para apresentar. A mminha mãe smepr eme disse, aliás, fez-me prometer que eu não deixaria nunca de trabalhar e, por isso, se me me permitem hoje é por ela. Boa noite, sejam bem-vindos à sexta gala do Dilema.”
A notícia da morte de Maria de Lourdes Sousa foi avançada pelo irmão do apresentador, Carlos Goucha através das suas redes sociais, na manhã do último sábado: “Até um dia no céu, minha querida mãe. Agora és uma estrela”, escreveu o empresário.
Manuel Luís Goucha não se pronnciou e ficou nno ar a dúvida se estara ou não na gala do seu novo programa na TVI, marcada para ontem à noite. O apresentador, de 69 anos, que nunca escondeu a forte e bonita cumplicidade que o unia à mãe não quis deixar de trabalhar e desta forma cumprir a promessa que lhe tinha feito, num gesto de enorme respeito pelo seu púnblico, que certamente será para sempre lembrado.
Por seu lado, a estação da TVI, através do seu novo canal V+, também quis homenagear a mãe do apresentador durante a manhã de ontem e transmitu uma antiga entrevista onde o Manuel Luís Goucha falava da mãe, da sua relação e na qual afirmava que era “a mulher da minha vida”.