Depois de uma temporada de trabalho muito intensa, Paulo Pires está a gozar de um merecido período de descanso, que lhe vai permitir carregar baterias e ganhar fôlego para o próximo desafio profissional. Após uma viagem pela Croácia com a mulher, Astrid Werdnig, e as duas filhas, Chloë, de 20 anos, e Zoë, de 12, o ator rumou ao Algarve para desfrutar do melhor que o Sul do país tem para oferecer. “Já estivemos de férias fora os quatro quase três semanas, e agora estaremos uns dias pelo Algarve a três, só com a filha mais nova”, contou Astrid à CARAS durante a Summer Gala do Pine Cliffs, que decorreu nos campos de golfe da unidade hoteleira localizada em Albufeira. “Agora estamos a três, mas depois havemos de ir de férias a dois e terminaremos com férias a quatro”, reforçou Paulo Pires.
Uns dias apenas na companhia um do outro são fundamentais para os dois, que já estão casados há 24 anos. “Gosto de ter uns dias só para nós, em casal, acho que é muito importante”, confessou a antiga manequim, de 51 anos. Paulo Pires, de 57, explicou, porém, que estes dias sem as filhas não são uma necessidade, mas sim a tradução de uma vontade comum. “Para nós, férias a dois não são uma obrigação nem uma terapia, não o fazemos como fórmula para resolver alguma coisa, ou para que alguma coisa resulte. Fazemo-lo simplesmente porque gostamos de estar só os dois”, sublinhou, acrescentando: “Quando se está a dois, somos só nós, os assuntos são a dois, há um diálogo. A três ou a quatro as coisas dispersam-se mais.”
O casal não sabe ainda onde serão passados esses dias a dois, só está certo de que será em Portugal. “Temos questões pessoais que nos prendem cá, mas sem qualquer problema, porque adoramos Portugal como destino de férias”, vincou o ator. “Normalmente, passamos um tempo a dois no Alentejo, mas ainda poderemos voltar ao Algarve ou ir até Porto Santo”, acrescentou Astrid.
Um dos objetivos de ambos, seja a sós ou na companhia das filhas, é desfrutar dos belos areais portugueses. “Queremos aproveitar a praia, porque viemos de um destino onde as praias são lindíssimas, mas que têm mais seixo do que areia. Nós somos mais de fazer praia, as miúdas gostam mais de piscina, mas é para a praia que vamos”, disse. Austríaca, Astrid adaptou-se facilmente e até prefere o clima de Portugal. “Gosto do inverno, mas não que dure meses e meses, como no meu país”, revelou. “As quatro estações que temos cá são as ideais e a verdade é que no verão é tudo mais fácil, a pessoa veste uns calções e calça uns chinelos e vai para a rua, lava o cabelo e não precisa de o secar, pode ficar numa esplanada até tarde com um copo de vinho, por exemplo, e isso é uma fonte de prazer”, acrescentou o ator.
Como até julho teve um ritmo de trabalho alucinante, estas férias serão maiores do que o habitual. “Este ano o período de descanso tinha de ser maior, porque o trabalho foi mesmo muito intenso. Fiz uma novela em simultâneo com uma peça de teatro, depois fiz outra novela e depois uma série”, contou Paulo, que tem desfrutado ao máximo dos dias de sol e em família. “É preciso aproveitar quando temos tempo, principalmente na nossa profissão, porque às vezes estamos bem e a descansar e de repente aparece um projeto tentador que temos mesmo de aceitar”, contou. Quando regressar ao trabalho, será para integrar o elenco de uma nova novela da TVI, cujas gravações arrancam no final do verão.