Na terça-feira, dia 3, quando recebeu em Nova Iorque o Prémio Ícone da Moda, na 17.ª edição dos Harlem’s Fashion Row Fashion Show & Style Awards, Naomi Campbell levou uma reprimenda de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue americana, a quem cabia anunciar o prémio da top-model, de 54 anos. Naomi, conhecida pelo seu mau feitio, não se coibiu de responder. O momento tenso entre Naomi Campbell e Anna Wintour em Nova Iorque
“Sou uma pessoa muito pontual e tenho a honra de apresentar esta noite a distinção de alguém que se atrasa frequentemente” , disse Wintour à plateia. Mas, segundo os presentes no evento, Naomi não se atrasou de facto, e o que terá acontecido foi que Wintour estava com pressa, pois queria assistir ao torneio de ténis US Open, e atribuiu a Samira Nasr, editora-chefe da Harper’s Bazaar, a missão de entregar o prémio. E esta fez questão de elogiar a manequim. “Uma pessoa que sempre me inspirou” disse Nasr referindo-se a Naomi.
Depois de agradecer o prémio, Naomi fez questão de responder ao comentário de Wintour, mesmo esta já não estando presente no local. “O que tem de acontecer, acontece. Não foi minha escolha ter a outra senhora. Preferi muito mais ter esta”, disse, apontando para Nasr.
Apesar das farpas trocadas entre as duas celebridades do mundo da moda, Wintour fez questão de elogiar a supermodelo, inclusive dizendo considerá-la uma “musa inspiradora para os designers“. “A coragem da Naomi beneficiou toda a indústria da moda. No entanto, posso dizer-vos que ser alvo dessa coragem pode ser bastante emocionante. Mas é a sua honestidade que faz com que seja tão incrível estar perto dela”, declarou antes de abandonar o palco.