Joaquin Phoenix compareceu no 81.º Festival de Cinema de Veneza ao lado de Lady Gaga, para promoverem Joker: Loucura a Dois, filme que coprotagonizaram, e o ator falou sobre a dieta que fez para poder interpretar o problemático Joker, dizendo que para esta sequela da saga teve de passar por uma dieta “um pouco mais difícil”. Joaquin Phoenix sobre dieta para interpretar Joker: “Não deveria fazer isto”
“Não vou falar de todos os pormenores da dieta, mas desta vez pareceu-me um pouco mais complicado, sobretudo porque estávamos a ensaiar muita dança – o filme tem uma vertente de musical – , o que não aconteceu da última vez”, referiu Phoenix, que ainda confessou: “Já não deveria fazer este tipo de coisas, afinal, tenho 49 anos. Provavelmente, é o fim disto para mim.”
Vencedor de um Óscar de Melhor Ator em 2019 precisamente com esta saga, Phoenix fez manchetes na altura em que o primeiro filme de Joker que protagonizou foi lançado, devido à sua transformação para conseguir o aspeto esquelético da personagem, o que o obrigou a emagrecer 23kg. Desta vez, confessa que não contou os quilos perdidos, para “não fazer um grande alarde sobre isto”.
“Eu sei que da última vez fui responsável por falar sobre isso, porque se está a trabalhar o tempo todo para chegar a um certo peso”, disse Phoenix. “Agora, se acabarmos por falar mais sobre isso, depois pareço um ator a falar sem parar sobre o peso que perdeu. No final das gravações estava farto de mim próprio e zangado comigo mesmo por ter dado tanta importância a isso”, referiu o ator à Variety.