No passado sábado, quando se preparava para receber em Veneza o galardão como melhor atriz pela sua participação no filme Babygirl, Nicole Kidman, de 57 anos, era informada da morte da mãe, Janelle Ann Kidman, aos 84 anos. A triste notícia obrigou a atriz a cancelar a sua presença no Festival de Veneza e a viajar de imediato para se refugiar junto da família neste momento de luto.e Veneza
Mas antes de partir da cidade italiana, Nicole Kidman fez questão de deixar um breve depoimento, lido durante a cerimónia de entrega de prémios pela realizadora de Babygirl, Halina Reijn, onde evocou a falecida mãe, a quem dedicou mais este prémio.
“Estou em choque e tenho de ir ter com a minha família. Este prémio é para ela. Ela formou-me, guiou-me e criou-me. O meu coração está em pedaços. Dedico este prémio para a minha maravilhosa e corajosa mãe.”
A atriz natural da Austrália, sempre muito discreta em relação à sua vida pessoal, não revelou as causas da morte da mãe. Apenas em 2022, na sequência de uma entrevista no Golden Globes, Nicola revelava já que Halina se encontrava doente. O pai da atriz, Antony Kidman, faleceu, em 2014, com 75 anos.