Durante uma entrevista para a capa da revista Vanity Fair, a atriz, cantora e empresária Selena Gomez, de 32 anos, abordou novamente a sua doença – foi diagnosticada há mais de 10 anos com lúpus – e fez uma nova revelação: não pode ter filhos.G
A estrela de Only Murders in The Building falou sobre o assunto quando relatava, de forma animada, a relação que tem com os afilhados e com a mãe destes, a sua prima Priscilla, que diz ser “uma ótima mãe”.
O facto fê-la refletir sobre a própria maternidade. “Eu nunca disse isto”, começou por confessar Gomez, “mas infelizmente não posso carregar os meus próprios filhos.” E explicou os motivos pelos quais uma gravidez está fora de causa no seu caso, “Tenho muitos problemas médicos que colocariam a minha vida e a do bebé em risco. Isto foi algo que tive que lamentar por um tempo.“
A artista fez, no entanto, questão de frisar que este motivo não a privará da maternidade. “Acho uma benção que existam pessoas maravilhosas dispostas a fazer barriga de aluguer ou adoção, que são duas possibilidades enormes para mim“, disse a atriz e cantora, que evidencia a sua vontade de ser mãe e garante que um bebé Gomez provavelmente chegará um dia destes.
“Estou animada para ver como será essa jornada, mas será um pouco diferente. Mas, no final do dia, não me importo. Será meu. Será o meu bebé.”
Selena foi diagnosticada há mais de uma década com lúpus, uma doença autoimune que afeta o funcionamento de vários órgãos, incluindo o útero. Além disso, em 2017, teve que se submeter a um transplante de rim devido às complicações resultantes da doença.