A camisola 10 da Seleção Nacional de Futebol feminina Jéssica Silva revelou nas redes sociais que precisou de ser operada com urgência para remover um mioma, isto é, um tumor benigno que se formou no tecido muscular do útero. A futebolista partilhou um longo depoimento no seu Intagram, onde, inclusive, já assegurou que se encontra-se bem. Futebolista Jéssica Silva internada com urgência para remover tumor
“Passei por uma cirurgia de urgência para remover um mioma, e quero aproveitar para falar sobre uma aprendizagem minha: ouvir o nosso corpo é importante, MAS NÃO ter medo de cuidar de nós mesmas é ainda mais importante”, afirmou a antiga jogadora do Benfica nas redes sociais, relatando como se sentiu durante o susto.
A atual futebolista do clube de futebol norte-americano Gotham FC, partilhou algumas fotos no Instagram do seu intermamento e aproveitou ainda a publicação para alertar sobre a necessidade de exames médicos regulares:
“Eu sei o que é sentir medo – medo de descobrir algo grave, medo de ouvir o que não queremos. Por isso, apelo a todas vocês: não deixem o medo parar-vos. Marquem as consultas de ginecologia, cuidem de vocês mesmas, porque, no fim, há sempre uma solução“, apelou a futebolista, “Eu removi um belo mioma e estou cheia de força e a caminho de uma rápida recuperação! Uns dias e estou de volta a fazer aquilo que mais amo.“
O depoimento de Jéssica comoveu os seguidores, que deixaram várias mensagens de apoio. “Estamos com você Jéssica!” escreveu, em Português, o perfil oficial do Gotham FC, o atual clube da jogadora. “És uma força da natureza”, comentou a futebolista do Sporting Ana Borges.