Três anos depois de se terem separado, o antigo jogador de futebol Iker Casillas e a jornalista Sara Carboreno pediram, em conjunto, para que os media “parem de falar nos filhos”. Martín, de 10 anos, e Lucas, de 8, não são apresentados com o apelido do pai durante os treinos do Real Madrid, o que levantou especulações e colocou os nomes das crianças nos media. Iker Casillas e Sara Carbonero apelam para os media “deixarem os filhos em paz”
“Nunca nos pronunciamos sobre nada que tenha a ver com a nossa vida pessoal, e continuaremos a fazê-lo. A razão que nos leva a escrever estas palavras é pedir a quem quer que seja que pare imediatamente de falar dos nossos filhos menores nos meios de comunicação social públicos“, apelou o ex-casal.
“Tanto eu como o Iker estamos unidos e alinhados em todas as decisões importantes, bem como na educação e proteção do bem-estar das crianças de 8 e 10 anos. Idades em que se formam as suas personalidades e autoestima, sendo totalmente contraproducente que tenham de ser expostos a algo deste género“, afirmou Sara Carbonero, evidenciando que, mesmo separados, o ex-casal está de acordo em relação ao bem-estar dos dois rapazes.
Embora seja a primeira vez que Iker e Sara fazem uma declaração conjunta desde o divórcio, foram muito claros sobre o que queriam. “Sempre escolhemos o código do silêncio, não é apenas por causa da deturpação, da especulação grave e das barbaridades que temos de ouvir, mas porque estamos a falar de dois menores, vulneráveis, que não têm nada a ver com este mundo para além de serem filhos de quem são.” justificaram.
Por fim, o ex-casal ainda alertou sobre o impacto da exposição de menores de idade; “É muito perigoso brincar com estas coisas e depois todos nós metemos as mãos na cabeça em relação a questões realmente sérias, como o bullying, o assédio na escola e em qualquer outro domínio.” Iker e Sara garantiram que “tomarão as medidas legais necessárias” se a exposição dos filhos continuar.
“As crianças são sagradas. Não se toca nas crianças. Nem tudo é válido.” concluíram
Veja a publicação que Sara Carbonero fez no Instagram:
Antes desttas declarações, o apelido Casillas não aparecia nos registos tanto de Martín e de Lucas no Real Madrid, onde os filhos do antigo jogador treinam. Depois desta declaração, o apelido Casillas já aparece nos registos dos dois meninos,
Recorde-se que Sara Carbonero, de 40 anos, e Iker Casillas, de 43, casaram-se em 2016, depois de terem os seus dois filhos, separando-se em 2021.