Hayden Panettiere, a conhecida atriz do filme Gritos e da série Nashville, voltou oficialmente à sua vida pública depois da morte do irmão, o ator Jansen Panettiere, que morreu aos 29 anos, em fevereiro do ano passado, devido a uma cardiomiopatia.Hayden Panettiere revela que voltou a sofrer de agorafobia depois da morte do irmão
Em entrevista à People, a atriz, de 35 anos, revelou que desde que perdeu o irmão passou a ser consumida pela tristeza: “Foi como perder uma parte da minha alma. Nunca conseguirei superar isso. Não importa quantos anos passem, nunca superarei a sua perda. Ele era o meu único irmão, e era me dever protegê-lo” disse Hayden, nitidamente abalada com o acontecimento.
A morte do irmão teve também consequências na saúde (mental e física de Hayden, que engordou 18 kg. “Eu simplesmente comecei a inchar. Não importava o que fizesse, o que comesse.” , revela. Mas hoje sabe explicar o que aconteceu: “Aagora sei que foi stress e o cortisol a correr pelo meu corpo. Acredito que o meu corpo se estava a proteger blindando-se do mundo.” , justifica. Este processo resultou no regresso dos sintmas da agorafobia, transtorno de ansiedade que a afetiu durante muitos anos, fruto de ter crescido sempre em frente às câmaras.
“A minha agorafobia, que é algo com que eu lutei no passado, veio à tona”. confessou. “Na indústria em que eu cresci [disse referindo à televisão] ficas aterrorizada se não estiveres com uma aparência decente quando sais à rua” , apontou. Mesmo assim, garante que o passado difícil não a vão impedir de seguir em frente. “É bom estar de volta. Esperei um pouco para ter a certeza de que estava a fazer a escolha certa sobre qual projeto que faria primeiro”, afirmou sorridente.