Aos 69 anos, Bruce Willis, sofre de demência frontotemporal, diagnóstico revelado pela família em 2023. E desde então e já depois de ter abdicado publicamente da sua carreira, antigo ator tem estado aos cuidados da mulher, Emma Heming, mas sempre com o apoio da ex-mulher, Demi Moore e das três filhas do ex-casal.Filha de Bruce Willis fala sobre o estado de saúde do pai
E foi precisamente a mais nova, Tallulah Willis, de 30 anos e a quem foi também recentemente diagnosticado autismo, que numa entrevista ao The Today Show atualizou o estado de saúde do pai.
Tallulah admite que alguns dias podem ser “dolorosos”, mas afirma que: “Ele está estável, o que nesta situação mesmo difícil, é algo muito bom”. Esta doença, que afeta também toda a família, trouxe também uma nova perspetiva de finitude e por isso a jovem quer aproveitar ao máximo a presença do seu pai.
“Mesmo com dias dolorosos, há muito amor. Isso mostrou-me que não devemos considerar nenhum momento como garantido. Acho realmenteque seríamos os melhores amigos”, disse a atriz. “Acho que ele está muito orgulhoso de mim. Tens de estar no momento. Tens de estar presente.” , acrescentou.
Reccorde-se que Bruce Willis foi diagnosticado primeiro com afasia – deonça que afeta habilidades de comunicação – em 2022 e, cerca de seis meses depois, recebeu um diagnóstico adicional de demência frontotemporal, uma doença que pode afetar a personalidade, o comportamento, a linguagem e os movimentos de uma pessoa, devido às áreas específicas do cérebro afectadas.
Demi Moore e Bruce Willis foram casados de 1987 até 2000. Além de Tallulah, o ex-casal também são pais de Rumer, de 36 anos e Scout LaRue, de 33. O antigo ator é ainda pai de Mabel, de 12 anos e Evelyn, de 10, fruto da atual relação com Emma Heming, com quem se casou em 2009.