A rainha emérita Margarida II teve alta hospitalar depois de uma queda, que resultou numa lesão nas vértebras do pescoço, bem como uma fratura na mão esquerda. A notícia do seu estado de saúde foi avançado pela Casa Real através da sua conta oficial de Instagram, que adiantou que a monarca, que abdicou do trono em janeiro deste ano, está bem e já regressou a casa, no Palácio Fredensborg.Margarida II da Dinamarca já teve alta depois de um pequeno acidente
“Sua Majestade a rainha Margarida teve hoje alta do Rigshospitalet e regressou à sua casa no Palácio de Fredensborg. A rainha deu entrada no hospital após uma queda que, infelizmente, provocou uma lesão nas vértebras do pescoço, bem como uma fratura na mão esquerda.“, começaram por dizer na mensagem partilhada no Instagram.
Na mesma, a Casa Real dinamarquesa esclareceu de imediato que “em consequência da queda, a mão esquerda está agora engessada e a rainha terá de usar um colar cervical rígido nos próximos meses.” , mas que“a rainha Margarida encontra-se bem disposta e está a reagir bem a estas circunstâncias, mas que terá de se ausentar durante um período mais longo. Isto significa também que a presença da rainha em alguns eventos está cancelada durante algum tempo.” , concluiu o comunicado.