Nasceu em abril de 1974 e veio revolucionar o humor português.
Licenciado em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Ricardo Araújo Pereira começou por trabalhar como jornalista, mas foi no humor que encontrou a sua vocação.
No final dos anos 90, Nuno Artur Silva desafiou-o a colaborar como guionista nas Produções Fictícias, de onde saíram os textos para programas de Herman José.
Começou a aparecer em televisão no programa de stand-up comedy Levanta-te e Ri, na SIC. Ao lado de Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, começa a fazer várias rubricas no programa O Perfeito Anormal, de Fernando Alvim e Nuno Markl, na SIC Radical. A experiência acabou por dar origem ao projeto Gato Fedorento, que se destacou como uma das principais referências da comédia em Portugal durante a década de 2000.
Reconhecido pela sua inteligência e capacidade de abordar temas políticos e sociais com leveza e ironia, Ricardo Araújo Pereira tornou-se numa figura central no panorama cultural. Apresenta, desde março de 2020, na SIC, o programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, programa pelo qual lhe é dado este reconhecimento.
Globos de Ouro: Ricardo Araújo Pereira Personalidade do Ano na categoria de Humor
Humorista e cronista português, de 50 anos, conquista este galardão pela quinta vez consecutiva
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites