Chris Martin anunciou recentemente que o 12.º álbum de estúdio lançado em conjunto pelos Coldplay, previsto para 2025, será o último realizado em conjunto pela banda. “O catálogo dos Coldplay, por assim dizer, acaba ” , firmou o vocalista durante uma entrevista à Radio 2 do Reino Unido.Chris Martin anuncia “fim” dos Coldplay
Contudo, o cantor, de 47 anos, garante que não será “o fim da banda” e que provavelmente “continuarão a realizar digressões” mesmo sem lançar músicas novas. “O nosso último disco propriamente dito sairá em 2025 e, depois disso, acho que só faremos digressões.”, começou por explicar Chris Martin. “E talvez façamos algumas coisas em colaboração, mas o catálogo dos Coldplay, por assim dizer, termina nessa altura.”, garantiu, para trsiteza dos fãs da banda britânica.
A banda planeia lançar ainda este mês o 10.º álbum de estúdio Moon Music e o vocalista explica que já pretendiam terminar o número de álbuns em 12, de forma significativa.
“Só há sete ‘Harry Potters’. Só há 12 ½ álbuns dos Beatles, o mesmo para Bob Marley, portanto todos os nossos heróis”, explicou Martin na entrevista ao Apple Music, revelando assim que a ideia de terminar em 12 foi inspirada em algumas das maiores influências da banda.
A notícia chega numa altura em que o grupo está no Reino Unido com a digressão mundial Music of the Spheres Tour, que arrancou em 2023 e passou por Portugal no mesmo ano, com quatro concertos em Coimbra completamente esgotados.