No seguimento dos vários rumores que têm surgido desde que se soube que o casamento entre João Palhinha e Patrícia Palhares teria chegado ao fim, o internacional português, atualmente ao serviço do Bayern de Munique, fez chegar aos órgãos de comunicação social um esclarecimento em que pede respeito “por mim, pelo meu filho e pelo bebé que aí vem, também pela sua mãe e por todos os meus familiares”.
Juntos há vários anos e casados desde 2021, o casal, que está em processo de divórcio, tem um filho, João Maria, de 2 anos, e aguarda o nascimento do segundo filho.
“A especulação e as inverdades que têm sido publicitadas – a meu respeito e a respeito da Patrícia -, que desminto categoricamente, são mais do que apenas notícias e podem ter um impacto relevante no crescimento das crianças”, lembra o futebolista neste comunicado, onde refere ainda: “Neste momento particularmente delicado das nossas vidas, mantenho o meu foco em poder estar e passar tempo de qualidade com o nosso filho João Maria. Peço, por isso, reserva e ponderação aos meios de comunicação social. Até ao fim, estive absolutamente empenhado no meu casamento e no respeito à vida familiar, o que não pode ser colocado em causa.
Trabalho arduamente, com uma carreira de uma década focada no esforço e em meritocracia desportiva. Mantenho este compromisso, devo-o a todos vós e a todos os que seguem o meu trabalho, e a quem muito agradeço todo o apoio que tenho recebido”.