Há 13 anos, Paulo Rocha trocou Portugal pelo Brasil, depois de receber um convite irrecusável da TV Globo.
O ator, de 47 anos, que na altura foi por um projeto, acabou por ser convidado a ficar e passou a viver no Rio de Janeiro, onde, além de ter construído uma carreira internacional, conheceu a psicóloga Juliana Pereira, de 40 anos, com quem partilha a vida e tem um filho, José Francisco, de 6. “O tempo voa. Já é uma vida. Foi um país que me acolheu muito bem desde o primeiro momento, envolvi-me, estou casado, tenho a minha família, portanto tem sido ótimo”, disse na apresentação das novidades da TVI, que decorreu no Altis Belém, em Lisboa.
“Sinto saudades de Portugal de tempos a tempos. Tenho o meu pai aqui e este projeto fez-me reavivar ligações com pessoas de quem gosto.”
Embora esteja em Lisboa desde junho, para integrar o remake de Ninguém Como Tu, e tenha contado com a presença da mulher e do filho durante algum tempo ao seu lado, levando-os, inclusive, a conhecer as suas raízes em Setúbal, Paulo não tem planos para voltar, apenas pontualmente, para visitar o pai, o cenógrafo José Costa Reis, ou integrar produções que o aliciem, como foi o caso do que se encontra a gravar. “Sinto saudades de Portugal de tempos a tempos. Tenho o meu pai aqui e este projeto fez-me reavivar ligações com pessoas de quem gosto particularmente. São elas que nos fazem sentir saudades. Mas neste momento o Brasil é a minha base e afigura-se que se mantenha no futuro. É lá que tenho a minha família, a nossa rede, a família da Juliana, que também se transformou na minha, pessoas de quem gosto muito. As coisas correm-me bem.”