
Sendo uma das atrizes exclusivas da TVI, Alexandra Lencastre, de 58 anos, não faltou ao evento Parada de Estrelas, durante o qual falou sobre o seu futuro profissional com sentido de humor.
A atriz, que depois da novela Cacau gravou a sitcom Vizinhos para Sempre, numa parceria do canal de Queluz com a Prime Video, assumiu que este último trabalho esteve longe de lhe correr bem. “Apesar das boas condições que tínhamos e do elenco, fui tão mal que tenho vergonha. Foi o pior trabalho que fiz na vida. Até me deu vontade de rir. Senti-me uma grande canastrona.”
“As minhas filhas são duas mulheres crescidas. É sempre difícil para uma mãe aceitar, mas não há outro remédio.”
Ao seu lado teve a filha Margarida Bakker, com quem contracenou. “Nas gravações acharam que lhe devia dar mais colo, mas a Margarida é muito independente e, se o fizesse, acharia que a estava a superproteger e daria mau resultado. Devemos estar as duas como somos na vida real. As minhas filhas são duas mulheres crescidas. É sempre difícil para uma mãe aceitar, mas não há outro remédio”, adiantou.
Sobre a sua vida pessoal também falou de forma animada. Garantiu não estar apaixonada, mas ter arranjado substituto para o amor. “Chocolates é o melhor remédio para se combater a ausência. Agora o que me deixa calma, apaziguada e me dá um soninho tranquilo são os chocolates. Até ao final deste ano acho muito apertado para arranjar namorados, mas posso de repente ser assaltada por um grande amor. Se desaparecer, é porque fui raptada por um grande amor.”