Em 202o, Lisa Presley viveu a maior das dores que uma mãe pode enfrentar: a morte de um filho. Com apenas 27 anos, Benjamin Keough suicidou-se a 12 de julho de 2020. Devastada por estra tragédia, a filha de Elvis e Priscilla Presle, que viria a morrer em 2023, como apenas 54 anos, não procedeu de imediato ao enterro do filho.Lisa Presley reteve o cadáver do filho Benjamin em casa durante dois meses
Lisa Marie Presley escudou-se numa lei norte-americana e manteve o corpo do seu filho em casa durante dois meses. A revelaçao foi feita pela filha, Riley Keough, no livro de memórias da mãe, From Here to the Great Unknown, lançado agora, um ano depois da morte da atriz e cantora.
O corpo de Benjamin foi conservado num quarto a -11º graus de temperatura, com recurso aos serviços de uma agência funrária e surgiu não só da dificuldade em aceitar esta perda, mas também cda indecisão em relação ao local escolhido para o enterrar.
Lisa não conseguia decidir se o enterrava no Havaí ou em Graceland, a propriedade em Memphis onde Elvis viveu, morreu e está sepultado. Aliás, foi neste último, ao lado do avô, que Lisa acabou por enterrar também, o filho.
Ainda segundo o livro, Lisa e a filha Riley contrataram um tatuador para realizar nelas algumas tatuagens que Benjamin já tinha. “O momento mais absurdo da minha vida”., confessou a atriz e modelo, de 35 anos.
Para Lisa Marie, embora o filho tivesse quase 30 anos quando morreu, ainda o via como “uma criança, cheia de oportunidades pela frente”. Ela admitiu que essa forma de agir poderia “assustar outras pessoas”, mas para ela foi uma maneira de “prolongar a despedida, dando a si mesma o tempo necessário para lidar com a dor e encontrar um caminho para continuar.”