Aos 77 anos Sally Field, revelou um momento sensível da sua vida de adolescente durante uma entrevista ao Entertainment Tonight esta semana: o aborto ilegal que fez quando tinha apenas 17 anos, poucos meses antes começar a particpar em castings para programas de TV e de começar a sua carreira enquanto atriz, que já lhe valeu dois Óscares. Sally Field emociona-se ao recordar seu aborto ilegal aos 17 anos
Na entrevista e visivelmente emocionada, a atriz relembra os momentos perigosos e de incerteza que sofreu na altura, quando precisou deslocar-se dos Estados Unidos para Tijuana, no México, para conseguir de facto interromper a sua gravidez, uma vez que à data, meados de 1960, esta prática não estava ainda legalizada.
“Ainda me sinto muito envergonhada por causa disso, porque fui criada nos anos 50 e isso está enraizado em mim. Não tinha escolhas na minha vida, não tinha muito apoio familiar ou financeiro. Não sabia o que ia ser. E então descobri que estava grávida”. começou por dizer.
A atriz descreve este triste episódio como algo “para além de horrível e de alterar a minha vida. Um procedimento que foi feito sem anestesia, e que assegura que precisou fazê-lo por “não ter outra escolha”. Apesar de tudo,Sally Field recorda e reconhece a ajuda do médico e da sua mulher, que eram amigos próximos da família, que se arriscaram para a ajudar: “Ele teria perdido a sua licença se alguém tivesse descoberto.”, lembrou.
Nas suas próprias redes sociais, a atriz aproveitou a revelação para demonstrar o apoio a Kamala Harris, atual candidata À presidência dos Estados Unidos da América ,que defende o direito da interrupção da gravidez por parte dos cidadãos.
“Acredito que, tal como eu, todos devem querer lutar pelos seus netos e por todas as jovens mulheres deste país. É uma das razões pelas quais muitos de nós estão a apoiar Kamala Harris e Tim Walz.“, escreveu a atriz na legenda do vídeo que partilhou nas suas redes sociais.