A estrela pop norte americana Taylor Swift acaba de tornar-se a cantora feminina mais rica do mundo. Depois da digressão mundial Eras Tour, Taylor registou uma fortuna de 1,45 mil milhões de euros, ultrpassando a Rihanna, que desde 2019 ocupava esta mesma posição com uma fortuna de 1,27 mil milhões. Taylor Swift ultrapassa Rihanna e é agora a cantora mais rica do mundo
Segundo a Forbes, Swift ocupou este lugar devido à sua última multimilionária digressão mundial The Eras Tour, que contou com 125 concertos até agora – dois deles em Portugal em maio último – que gerou cerca de 546 milhões de euros, colocando-a pela primeira vez na lista de multimilionários da Forbes, no final de 2023.
Além da Eras Tour (lucrou 14,5 milhões de euros por cada concerto), a Forbes contabilizou ainda os 546 milhões de euros que a artista conquistou com seu catálogo musical de sucesso e mais de 113 milhões de euros em propriedades da cantora, totalizando assim a sua fortuna.
Rihanna, por sua vez, que tem estado afastada dos estúdios de gravação desde 2016, tornou-se uma oficial multimilionária não só através da música mas também graças ao lançamento da sua própria empresa de cosméticos Fenty Beauty, em 2017. Em 2022, a fortuna de Rihanna acumulava 1,54 mil milhões de euros entre a receita gerada pela sua empresa e pelo catálogo musical.
Em 2023, a sua fortuna desceu para 1.27 mil milhões, pouco tempo antes de Taylor entrar para a mesma lista da Forbes e garantir cada vez posições mais altas na lista de cantoras mais ricas do mundo, até alcançar o primeiro lugar. Atrás destas artistas, na mesma lista, estão as cantoras Madonna, com 774 milhões de euros, e Beyoncé, com 692 milhões.