Liam Payne morreu ontem, 16 de outubro, aos 31 anos, depois de uma queda do terceiro andar do hotel Casa Sur Palermo, em Buenos Aires, onde estava, segundo os media argentinos, para assistir ao concerto do amigo e ex-companheiro dos One Direction, Niall Horan.Morreu Liam Payne, ex-membro dos One Direction, aos 31 anos
“Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo”, noticiou a polícia local num comunicado.
O corpo do ator foi encontrado no pátio interior da unidade hoteleira pouco depois das 17h (21h em Lisboa) e segundo as autoridades ainda foram acionados os meios de assistência médica, mas o estado do cantor era grave e o óbito acabou por ser declarado no local.
A sua morte está a ser investigada para perceber em que circunstâncias aconteceu a queda fatal. Acidente ou suicídio? De acordo com a imprensa argentina, a polícia terá sido chamada ao local por causa de um “homem agresisvo”, que aparantava estar “sob influência de drogas ou álcool”. Meia hora antes Payne tinha partilhado várias fotos ao lado da namorada, Kate Cassidy, no Snapchat.
Entre 2010 e 2016, Payne integrou a banda britânica One Direction, que foi criada no programa de talentos The X Factor” pela mão mágica de Simon Cowell, ao lado Harry Styles, Zayn Malik e Niall Horan, – que ainda não se manifestaram publicamente – e que atuaram mesmo em Portugal em 2014, no Estádio do Draão, no Porto.
Depois do fim da banda, o cantor e compositor seguiu um carreira a solo e foi responsável por sucessos como Strip That Down e Stack It Up. Em 2020 anunciou a sua primeira digressão mundial, que teve de ser interrompida por razões de saúde. Payne deixa um filho, Bear, de oito anos, futo relacionamento com Cheryl Cole.