A morte insperada de Liam Payne, aos 31 anos, fruto de uma queda do 3.º andar de um hotel em Buenos Aires, está a causar enorme consternação não só entre os fãs do músico e público em geral, mas sobretudo junto daqueles que o conheciam e privaram com ele. Em especial, os antigos membros do grupo One Direction, do qual Liam fez parte e através do qual se tornou famoso. Ontem, um dia depois da tragédia, reagiram ao desaparecimento do cantor e compositor britânico.Antigos membros dos One Direction reagem à morte de Liam Payne
Num comunicado e em nome da banda One Direction, Harry Styles, Louis Tomlinson, Malik Zayn e Niall Horan partilharam a sua enorme tristeza e prometem, assim que se sentirem emcionalmente capazes, prestar-lhe uma verdadeira homenagem:
“Estamos completamente devastados com a notícia do falecimento do Liam. A seu tempo, e quando todos forem capazes, haverá mais para dizer. Mas, por agora, vamos tirar algum tempo para chorar e processar a perda do nosso irmão, que amávamos muito.” , começam por dizer na publicação partilhada no perfil oficial da extinta banda no Instagram.
“As recordações que partilhámos com ele serão guardadas para sempre. Por agora, os nossos pensamentos estão com a sua família, os seus amigos e os fãs que o amaram ao nosso lado.” , concluem, sem esconder a tristeza e a dor que estão a viver neste momento.
Já depois do comunicado da banda, cada um dos membros decidiu por iniciativa própria recorrer às redes sociais para homenagearem Liam Payne. O ex-marido de Gigi Hadid confessou sentir que está “conversar com Liam” à espera de que este ainda possa ouvi-lo. “Não consigo deixar de pensar, egoisticamente, que havia muito mais conversas para termos nas nossas vidas“, começou Malik num longo tributo ao amigo.
“Tenho sorte de tê-lo visto recentemente. Não poderia imaginar que a última vez que o abracei naquela tarde, seria um adeus para sempre.”, escreveu Niall Horan, que esteve com Payne nas últimas semanas precisamente em Buenos Aires, no Instagram.
Estou completamente devastado, com a morte do Liam. A sua maior alegria era fazer os outros felizes e foi uma honra estar ao lado dele e fazer parte disso. (…) “Os anos que passámos juntos ficarão para sempre entre os melhores da minha vida. Vou sentir a falta dele sempre, meu querido amigo”, confessou por seu lado Harry Styles.
Louis Tomlinso também aproveitou para publicar uma foto dos dois no palco durante uma atuação e deixou uma mensagem na esperança que “possas ler onde quer que esteja”, afirmou o cantor. “Gostaria de ter mais tempo para dizer-te adeus e o tanto que te amo. Fica a saber que se o Bear [filho de Liam] precisar de algo, serei sempre o tio que ele merece ter e contar-lhe-ei as nossas melhores histórias.” concluiu emocionado.
Recorde-se que Liam Payne morreu nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, depois de um alegada queda do 3.º andar do hotel Casa Sur Palermo em Buenos Aires. E de acordo com a autópsia preliminar, Liam morreu devido a “hemorragias externas e internas”, uma vez que “sofreu ferimentos muito graves” , resultado da violenta queda de cerca de quase 14 metros de altura.
As autoridades policiais adiantaram ainda que, provavelmente, não terá exsitido a“presença de uma terceira pessoa” – como muitos especularam – e que “Liam não adotou uma postura protetora antes da queda, o que significa que deverá ter caído num estado de semi ou total inconsciência”, ou que poderá mesmo ter cometido suicídio.