Segundo o resultado dos exames toxicológicos, Liam Payne, que morreu no dia 16 deste mês, aos 31 anos, consumiu um perigoso cocktail de drogas antes da queda do 3.º andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.Exames toxicológicos revelam que Liam Payne ingeriu “cocktail” explosivo de drogas
Segundo o relatório preliminar de toxicologia revelado por um dos oficiais da polícia local, Payne terá ingerido um cocktail de drogas, isto é, uma mistura de substâncias químicas chamada de ‘cocaína rosa’ que, além de cocaína, normalmente contém uma mistura de benzodiazepina, cetamina, MDMA, cafeína e até crack. A quantidade das substâncias presentes no seu sistema ainda não foram reveladas.
Tudo indica que o efeito de desorientação, entorpecimento e descontrolo provocado pelas drogas possa ter estado na origem da queda de quase 14 metros de altura, que provovou a morte imediata de Liam.
“Devido à posição em que o corpo foi encontrado e aos ferimentos provocados pela queda, presume-se que Payne não adoptou uma postura reflexiva para se proteger e poderá ter caído num estado de semi ou total inconsciência”, lê-se no relatório da polícia, que ainda garante que “tudo indica que o músico estava sozinho quando se deu a queda”.
No dia da morte do cantor, no quarto em que estava hospedado e de onde caiu, foi encontrado o medicamento clonazepam – normalmente usado para tratamento de epilepsia – álcool, vários objetos quebrados, um pó branco – que ainda está a ser analisado, segundo a ABC News – e um ‘cachimbo’ improvisado para o uso das drogas.
Após a morte de Liam, Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan, os antigos membros da banda dos One Direction recorreram aàs redes sociais para lamentarem esta perda inesperada e violenta: “Estamos completamente devastados com a notícia do falecimento do Liam. As recordações que partilhámos com ele serão guardadas para sempre.” afirmou a ex-banda.