Juntos há 17 anos, Penélope Cruz, de 50 anos, e Javier Bardem, de 55, parecem estar ainda mais apaixonados. Depois da recente declaração de amor que o ator espanhol lhe fez na cerimónia de abertura da 72.ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian, em Espanha, Javier Bardem voltou a abrir uma nova exceção para partilhar sua história de amor com a atriz espanhola.Javier Bardem revela como se apaixonou por Penélope Cruz
Numa entrevista à revista britânica Gentlemans Journal, a propósito do seu mais recente trabalho para a Netflix Monstros: A História de Lyle e Erik Menéndez,inspirada no documentário dos irmãos Menéndez, o ator falou sobre a sua vida, o seu casamento de 14 anos, o seu papel de marido e de pai.
Bardem recordou o primeiro encontro com Penélope em 1992, nas filmagens de Jamón, Jamón, de Bigas Luna, quando ambos experimentavam os figurinos: “Ela tinha 17 anos e eu 22, havia algo ali: uma energia, uma química, uma forma de confiarmos um no outro. E isso durou muito tempo, apesar de não nos vermos nem nos falarmos durante muitos anos”,” declarou Javier.
Mais tarde, em 2007, os atores voltaram a encontrar-se nas gravações deVicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, e o ator espanhol confessa que desta vez não quis perder a oportunidade: “Apercebemo-nos de que o sentimento ainda estava vivo. Muito vivo”, admite.
“Para nossa surpresa, estávamos ambos solteiros na altura, por isso aconteceu naturalmente o que tinha de acontecer: duas pessoas voltaram a ligar-se porque partilhavam muitas coisas, muito mais do que imaginavam.”, acrescentou o ator.
Javier Bardem admite que o facto de se terem conhecido antes de se tornarem famosos foi importante para consolidar o sentimento que os unia: “Também partilhámos o facto de nos conhecermos e de nos conhecermos antes de todo o barulho, antes do sucesso e antes de alguém olhar para nós de forma diferente por causa de quem éramos ou de quem nos tínhamos tornado. E essa é uma base importante, confiar numa pessoa porque a conhecemos realmente e ela nos conhece realmente a nós”, reconhece.
No seu último trabalho para a Netflix, Javier interpreta um pai de família extremamente abusivo, razão pela qual fez questão de sublinhar como isto pode ser prejudicial na formação de um filho, e a importância que assume no seu papel de pai de de Leo, de 13 anos, e Luna, de 10.
“A infância é extremamente importante. Todos nós sabemos isso, mas temos de cuidar e ser muito sensíveis aos nossos pequeninos para que cresçam saudáveis. Cada criança é um investimento para a sociedade”, sublinha o ator, que se sente cada vez mais apaixonado pela sua família.