A Basílica da Estrela foi pequena para os muitos – famosos e fãs – que quiseram estar presentes na missa de corpo presente de Marco Paulo, no último sábado, 26 de outubro, antes do cortejo fúnebre para o Cemitério dos Prazeres, onde foi sepultado.O último adeus a Marco Paulo
E nem a chuva nem o frio afastaram os fãs do cantor, que morreu no dia 24, aos 79 anos, vítima de cancro, que trouxeram rosas encarnadas e cantaram muitos dos maiores sucessos de Marco Paulo.
Também durante a missa foi possível ouvir temas como Eu Tenho Dois Amores e Ninguém, Ninguém. assim como Nossa Senhora, interpretado pelo Saint Dominic’s Gospel Choir.
Foram também muitos os famosos como Cinha Jardim, Luciana Abreu, Bárbara Guimarães, Lili Caneças ou Ana Marques, entre outros, que estiveram presentes no último adeus a Marco Paulo. A pedido do afilhado do cantor, Marco António, que esteve sempre acompanhado pela namorada Aleksandra, Ana Marques leu um texto que Marquinho, como era carinhosamente tratado por Marco Paulo, dedicou ao padrinho:
“Não vais limpar as minhas lágrimas, não vais poder mais agarrrar a minha mão, como agarravas quando era criança. Disseste que tinhas medo de me perder. Não tenhas receio: nunca nos vamos perder, é impossível. O nosso amor é grande, é do tamanho dos sonhos, da vida e do céu. Estás em mim… És a pessoa, o homem, o amigo mais importante da minha vida, és o meu exemplo de força e sobrevivência, és inspiração de amor em amor. Descansa no colo dos braços da tua mãe. Amo-te muito, padrinho.”
Entre o familiares, o sobrinho Pedro, tomou a palavra para homenagear a carreira do cantor e relembrar a importância do seu legado na música portuguesa:
“Marco marcou a música portuguesa. Foi uma referência e vai ser sempre. Tocou o coração de muitos e cantou durante décadas, feliz, em cima do palco. Viveu a vida de forma intensa, mas sempre com respeito pelos colegas e pelo público. Orgulho-me disso. É um orgulho para toda a família e sê-lo-á para sempre, pelo homem que foi. Era uma voz inconfundível, com sucesso atrás de sucesso, até nossa senhora o abraçar”, afirmou.
À saída da igreja, as palmas marcaram o adeus a Marco Paulo.