A Fundação Princesa Grace – EUA assinala este ano o seu 40.º aniversário. Uma data que foi celebrada na semana passada em Nova Iorque, com um evento de gala que contou com a presença do príncipe Alberto II do Mónaco e que distinguiu artistas emergentes em teatro, dança e cinema.Michael Douglas condecorado por Alberto II nos prémios Princesa Grace, em Nova Iorque
E nesta edição, o príncipe monegasco, que não se fez acompanhar pela princesa Charlene, condecorou ainda o ator Michael Douglas com a mais alta distinção: o prémio Príncipe Rainier III.
“Isto [o prémio] liga-me a uma tradição de artistas inspiradores e a uma missão que eleva a próxima geração de talentos. E começou com a própria crença da família real monegasca no poder da arte em transformar vidas, uma crença que a fundação continua a encarnar hoje” , lembrou o ator norte-aemricano, que fez recentemente 80 anos.
Nas redes sociais, o ator de Hollywood aproveitou para agradecer à instituição de caridade e partilhar uma foto com seus filhos, que o acompanharam no evento: “Uma saída à noite com os meus dois filhos Dylan e Cameron! Obrigado Príncipe Alberto II e Fundação Princesa Grace por me honrarem com o Prémio Príncipe Rainier III ontem à noite em Nova Iorque!” escreveu Michael no Instagram.
Recorde-se que o ator é ainda pai de Carys Zeta, de 21 anos, fruto do atual casamento com a atriz Catherine-Zeta Jones, que também é mãe de Dylan, de 24. Cameron, de 45 anos, é fruto do anterior casamento do ator com Diandra Luker.
O evento contou com discursos do príncipe e a reunião de diversos artistas emergentes presentes para prestigiar os vencedores, como Branden Jacobs-Jenkins e Lila Neugebauer. Esta entrega de prémios foi criada em 1984 e leva o nome da antiga atriz de Hollywood Grace Kelly, que viria depois a casar-se com o príncipe Rainer III do Mónaco,
“Penso que [a princesa Grace Kelly] ficaria incrivelmente orgulhosa e emocionada pelo facto do seu legado ter continuado desta forma e por a fundação e os seus prémios terem tido um enorme impacto na mudança de vida destes artistas” , afirmou o príncipe no seu dicsurso, no qual recordou também a sua mãe.
Veja a galeria: