
Sandra Barata Belo sempre foi muito apaixonada pela sua carreira e atenta ao percurso que vai trilhando na televisão, teatro e cinema. Mas a maternidade acabou por lhe trazer um novo papel principal e por fazê-la também ter de pensar na vida familiar antes de aceitar um projeto. Só agora, que os filhos, Baltazar e Matias, têm 6 [faz 7 este mês] e 3 anos, respetivamente, é que a atriz sente que pode fazer uma gestão diferente. “Já começo a sentir que tenho algum tempo para mim. As mães passam por um mergulho profundo e há que conciliar, obviamente, com o resto, mas acho que demora um bocadinho até regressarmos a nós próprias. Ao fim de sete anos já durmo [risos] e eles estão fantásticos”, contou-nos a atriz assim que chegou ao Coliseu dos Recreios, onde teve lugar a XXVIII Gala dos Globos de Ouro.
“Estou bem acompanhada neste desafio familiar. O meu marido está sempre muito presente.”
Apesar de até hoje não se saber a identidade do seu marido e pai dos filhos, a atriz confessou que o apoio dele é fundamental para que consiga equilibrar todas as vertentes da sua vida: “Estou bem acompanhada neste desafio familiar. O meu marido está sempre muito presente e é o meu grande apoio. Se não o tivesse ao meu lado, que tem um horário dito normal, seria muito mais complicado manter a minha vida de atriz.”