São poucos os momentos de lazer que consegue desfrutar na companhia de amigos e família. Seja por indisponibilidade de tempo ou de energia. Por isso, sempre que se conjugam os dois fatores, Patrícia Sampaio tenta aproveitar ao máximo as horas que passa longe do tatami de judo para se divertir em ambientes diferentes, como aconteceu recentemente, quando assistiu a um torneio de ténis feminino, que se realizou nas Caldas da Rainha, na companhia da mãe, Teresa Sampaio.
“Os meus treinos são muito intensos e a rotina já é muito cansativa. Por isso a minha mãe tenta facilitar toda a parte logística lá de casa.”
“Não assistimos às provas em Paris. Eu e o meu marido levantávamo-nos às 7 da manhã todos os dias para ver as provas na televisão e, claro, quando eram as dela, nem dormíamos”, recorda Teresa, que naturalmente ficou muito orgulhosa com a conquista da medalha de bronze da filha.
Depois de ter gozado uma aventura a bordo de uma autocaravana na companhia de amigos, Patrícia Sampaio já retomou a rotina com o seu treinador de sempre, o irmão, Igor Sampaio – que entretanto foi pai –, e prepara-se para voltar às competições em breve. “Talvez faça o Campeonato Nacional no final de novembro e ainda estamos a ponderar se vou competir ao Japão em dezembro”, partilhou a judoca.