É confirmada a vitória de Donald Trump, de 78 anos, contra Kamala Harris, de 60, nas eleições Presidenciais dos Estados Unidos da América, que decorreram no dia 5 de novembro. O candidato do Partido Republicano regressa assim à Casa Branca, tal como a sua atual mulher, a antiga modelo eslovena Melania Trump, de 54 anos.Melania Trump de regresso à Casa Branca
A primeira-dama é a terceira mulher do Presidente e passou silenciosamente pela Casa Branca entre 2017 e 2021, tendo tornado-se famosa pelo seu silêncio. Considerada “a primeira-dama mais sossegada” por Kate Andersen Brower, autora do livro “First Women: The Grace and Power of America’s Modern First Ladies” (“Primeiras mulheres: a graça e o poder das primeiras-damas modernas da América”, em tradução literal). Melania, que sempre permaneceu em silêncio sobretudo quando está ao lado do marido, mostra-se sempre elegante.
Há quem afirme que Melania vive “um casamento infeliz” com Donald Trump. Recentemente, lançou a sua autografia, que intitulou de “Melania by Melania Trump”, sem referir quaisquer escândalos ou polémicas vividos ao lado do marido. A única surpresa do livro é apoiar o direito ao aborto e à autonomia do corpo das mulheres, que vai contra os princípios conservadores já proclamados por Trump.
Natural da Eslovénia, Melania é filha de um mecânico e de uma trabalhadora na indústria têxtil e é a primeira mulher a tornar-se primeira-dama dos Estados Unidos da América com dupla nacionalidade. Mudou-se para os Estados Unidos em 1997 onde tenytou uma carreira como modelo, tendo posado nua logo nos primeiros trabalhos, até 2005, ano em que se casou o então empresário Donald Trump, de quem teve o seu único filho, Barron Trump.
Recorde-se que além de ser mãe de Barron, de 18 anos, é madrasta dos filhos de Donald Trump, frutos de casamentos anteriores: Donald Trump Jr., de 46 anos, Ivanka Trump, de 43, e Eric Trump, de 40 – os três mais velhos são filhos da já falecida Ivana Trump – e Tiffany Trump, de 31, filha da segunda mulher, Maria Maples.