O antigo integrante da banda One Directio Liam Payne morreu no passado dia 16 de outubro, aos 31 anos, depois de, supostamente,ter caído do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. Na altura, a polícia anunciou a ausência de outras pessoas no momento da queda. Já o exame toxicológico confirmou a forte presença de cocaína. Agora as autoridades policiais deteram três possíveis responsáveis. Três suspeitos detidos pela morte de Liam Payne
A polícia prendeu um possível fornecedor das drogas usadas pelo cantor – visto que este apresentou forte presença de cocaína no organismo após a morte –, um funcionário do hotel em que Liam estava hospedado, bem como a pessoa que estava a acompanhar o cantor.
Segundo o relatório policial, “com base nas provas recolhidas e depois de analisar os vários elementos do processo e numerosos documentos e os antecedentes do caso, o procurador Andrés Esteban Madrea acusou formalmente três pessoas, solicitando o seu interrogatório e detenção.”
Tanto o funcionário do hotel onde o cantor se hospedou, como o possível dealer, serão acusados de terem, cada um, “fornecido as drogas para o cantor duas vezes” relata o procurador Andrés Madrea.
A terceira pessoa, que também não foi identificada, era o suposto acompanhante de Liam durante a viagem, será acusada de “abandono de pessoa vulnerável” visto que a investigação chegou à conclusão de que Liam estava sozinho no momento em que caiu – o que não deveria ter acontecido.