As nomeações aos prémios de música Grammy Awards já foram anunciadas e, mesmo com novidades como Chapell Roan e Charli XCX entre os nomes indicados, os nomes de peso voltam a fazer história. Como é o caso de Beyoncé, que é já a cantora mais premiada da história dos Grammys (tem 32), quebra mais um recorde, sendo agora a artista mais nomeada desde sempre! Beyoncé quebra recorde e se torna artista mais nomeada
Com as novas 11 nomeações que Beyoncé recebeu pelo seu 8.º álbum de estúdio – e primeiro álbum de música country – Cowboy Carter, lançado em março último, a cantora agora soma 99 nomeações desde que começou na indústria da música em 1997. O sucesso de nomeações não vem de muito longe, sendo que, agora, quem fica atrás da cantora é o seu próprio marido Jay-Z, que soma 88 nomeações no total.
Além de liderar com maior número de nomeações desta edição e da história, a cantora foi nomeada pela primeira vez à categoria relacionada ao género musical de raízes norte-americanas, isto é, a country music, além de receber as nomeações aos principais galardões, como Álbum do Ano, com Cowboy Carter, e Música do Ano, com Texas Hold’Em.
Atrás da cantora natural do Texas, há quatro cantores com 7 nomeações cada: Charli XCX, com o álbum BRAT, Billie Eilish com Hit Me Hard and Soft, Kendrick Lamar com Not Like Us e Post Malone, também com o primeiro álbum country Austin. Sabrina Carpernter, Chappel Roan e Taylor Swift seguem na lista com 6 nomeações cada.