Algumas caras conhecidas portuguesas juntaram-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para lançar a campanha Stop The Purple, que será apresentada no dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
As cantoras Ana Bacalhau, Pongo, Jura, Mimicat, Iolanda e Mimi Froes, as atrizes Luciana Abreu, Maria João Pinho e Thaís de Campos, e as ativistas Francisca M. Barros e Karyna Gomes, fazem parte deste movimento de conscientização e solidariedade que pretende sensibilizar o público sobre a realidade alarmante da violência doméstica em Portugal.
Para dar mais visibilidade à campanha, as famosas posaram com a T-shirt Stop The Purple, que estará à venda por €24,50, no site someonesaidclothes.com, e cujo lucro reverterá na totalidade para a APAV, organização que atua no apoio a vítimas e na luta pela eliminação da violência de gênero.
“Queremos transformar o roxo, que representa a dor, num símbolo de solidariedade e esperança,” afirma João Lázaro, presidente da APAV, destacando que cada compra contribui diretamente para a continuidade e ampliação do atendimento às vítimas de violência doméstica, causa que representa 77,1% dos atendimentos realizados pela APAV no primeiro semestre deste ano.
Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica ligue para a Linha de Apoio à Vítima: 116 006 (dias úteis das 8h-23h)