O armazém The Venue, em Riade, na Arábia Saudita, recebeu muitos famosos para o desfile que assinalou o 45º aniversário de carreira de Elie Saab, no qual, ao longo de uma hora, foram exibidos 300 modelos de festa criados pelo designer libanês ao longo dos anos. Sara Sampaio, Adriana Lima, Camila Cabello ou Jennifer Lopez foram apenas algumas das celebridades presentes e, na passarelle, a atriz de Hollywood Halle Berry, de 58 anos, deslumbrou com o vestido que usou nos Óscares de 2002, ano em que venceu o prémio de Melhor Atriz pelo seu desempenho em Monster’s Ball – Depois do Ódio. H Berry desfila para Elie Saab
Trata-se de um vestido em bordeaux com um corpete em tule transparente, adornado com aplicações florais e com pedrarias em cascata, que conduzem a uma saia assimétrica em tafetá reluzente, com uma longa cauda.
“Há alguns momentos na vida que simplesmente acontecem e mudam as nossas vidas para sempre! Ganhar um Óscar com o meu vestido @eliesaabworld foi um desses momentos para mim! Obrigada, Sr. Saab, por fazer parte da tapeçaria da minha vida, pois estamos ligados de forma inextricável há 22 anos!” escreveu a atriz nas redes sociais.
Espreite o video partilhado nas redes sociais da atriz.
O vestido usado por Berry nestas duas ocasiões foi considerado tão icónico que permaneceu, durante estes 22 anos, no Academy of Motion Picture Museum de Los Angeles sob cuidados especiais de conservação.
O icónico show de moda em Riade teve como o inspiração os contos de origem Árabe 1001 noites. Além da aparição surpresa de Berry na passarelle, icónicas manequins desfilaram com os deslumbrantes looks valorizados pelo uso pedrarias. Isabeli Fontana, Adriana Lima – que recentemente regressou às passarelles com no desfile da Victoria’s Secret – e Sara Sampaio foram algumas delas. A noite incluiu atuações musicais de Jennifer Lopez e uma especialmente emotiva de Céline Dion.