Em 2020, a empresa de Cristina Ferreira, Amor Ponto, rompeu o contrato com a SIC, tendo a apresentadora regressado à TVI nessa altura. Em junho último, sua empresa foi condenada a pagar 3,3 milhões de euros, pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, como multa por essa rutura de contrato. Empresa de Cristina Ferreira tem bens executados em mais de 4 milhões
Segundo a Lusa, a apresentadora decidiu recorrer da decisão, mas não pediu que os efeitos da decisão fossem suspensos nem apresentou uma garantia bancária como forma de assegurar o cumprimento do recurso. Tendo assim, agora, sido executado bens da empresa no valor de 4,7 milhões de euros, que já inclui os juros.
“Entendeu o tribunal condenar a Amor Ponto Lda a pagar à SIC a indemnização arbitrada, absolvendo desse pedido Cristina Ferreira, por ter entendido que o concreto contrato de prestação de serviços celebrado havia sido entre a SIC e Amor Ponto Lda, não se confundindo esta com a sua sócia maioritária e gerente”, lê-se na nota do Tribunal de Sintra.
A Amor Ponto foi criada em 2008, inicialmente com o nome Cristina Ferreira Sociedade Unipessoal, e passou a chamar-se Amor Ponto em 2019, depois de ter sido também conhecida como Cristina Ferreira, Lda.