
O relações-públicas José Agualuza morreu ontem, dia 20 de novembro, vítima de cancro, deixando um legado significativo na área da comunicação e marketing. Durante a sua carreira, Agualuza esteve associado a algumas iniciativas marcantes, como a campanha solidária organizada pela Perfumes & Companhia para apoiar os profissionais da cultura afetados pela pandemia de COVID-19. A notícia da sua morte causou naturalmente grande comoção entre amigos e colegas, que lembram a sua dedicação profissional e a habilidade única de conectar pessoas e ideias em prol de projetos relevantes e impactantes.
“O ser reconhecido a nível profissional leva-me a acreditar que todo o meu percurso valeu a pena. Cresci e sim, sinto-me realizado e agradecido“, disse, há 10 anos, o relações-públicas.
Formado em Design de Interiores, Gráfico e Equipamento Geral pelo IADE, José Agualuza também estudou relações-públicas e foi bolseiro do LNETI no domínio da informática ligada ao design, área em que foi, mais tarde, professor. Passou pelos bastidores da moda, onde trabalhou na coreografia, foi vitrinista e responsável pela imagem de marcas relevantes, professor assistente de História do Design, criou prémios de moda, trabalhou em televisão, e apesar de tudo isto foi noutro papel que passou mais anos da sua vida profissional: o de relações-públicas.
Foi relações-públicas da CARAS entre 2002 e 2004 e era, há 19 anos, diretor de Relações Públicas e Comunicação do grupo Arié Perfumaria e Cosmética, que detém a Perfumes & Companhia.
Natural de Lisboa, era para a Costa Nova, em Aveiro, onde a família tem uma casa de praia, que gostava de rumar sempre que podia.
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