Ao som do tema Ponto de Luz, de Sara Tavares – que dá título ao novo podcast de Catarina Furtado –, muitas personalidades do mundo das artes, da música ou da televisão reuniram-se no recinto exterior da Associação Corações Com Coroa, em Lisboa. E o ex-marido de Catarina, o ator João Reis, estava entre os que assistiram ao lançamento do primeiro episódio.
Um dos primeiros convidados a chegar ao local foi o pai da apresentadora, o jornalista Joaquim Furtado, não escondendo o orgulho no momento de felicitar a filha por mais esta iniciativa. Não faltaram ainda amigos, colegas de profissão ou até antigas colegas da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa, que Catarina frequentou em jovem. No momento em que tentou abraçar e cumprimentar cada um deles, a anfitriã não escondeu a emoção.
“A Catarina está a dirigir-se a uma plateia vasta com temas que são trabalhados na Corações Com Coroa há vários anos. Está perfeitamente habilitada a dar dimensão a um projeto desta natureza. Estas conversas entre professores e alunos fazem sentido para perspetivarmos o que são os jovens que mais tarde vão habitar este mesmo planeta que está a ficar cada vez mais imprevisível. O futuro está em dar os valores certos às novas gerações para fazê-las crescer com a orientação correta”, defendeu a apresentadora Sílvia Alberto.
A admiração foi geral entre quem quis aplaudir mais este passo de Catarina Furtado no que diz respeito ao ativismo cívico e humanitário. A cantora Sónia Tavares, que é mentora no concurso The Voice Portugal, conduzido pela apresentadora da estação pública, elogia este novo projeto: “Estou muito feliz por ela. A Catarina é uma mulher de causas, generosa, com energia, sempre com uma palavra amiga para dizer seja a quem for. É um prazer poder trabalhar diretamente com ela há algum tempo, ainda que já a conheça há muito tempo.”
Alícia Espírito Santo, a jovem de 14 anos que Catarina Furtado conheceu quando gravou a última edição de The Voice Kids, foi a voz eleita para interpretar o célebre tema Ponto de Luz.
Fotos: Luís Coelho