O antigo treinador do Sporting CP, Ruben Amorim, protagonizou um tenso momento com o cantor inglês Ed Sheeran, logo na sua estreia como treinador do Manchester United. Durante uma entrevista para a estação de televisão inglesa Sky News, depois da partida entre Manchester United e Ipswich Town terminar em empate, o cantor imterrompeu o treinador em direto, e este nem disfarçou o incómodo. O momento tenso entre Ruben Amorim e Ed Sheeran durante entrevista
O treinador era um dos entrevistados pela repórter da estação de TV inglesa quando Sheeran – que é adepto e acionista do Ipswich Town – chega para cumprimentar outro participante do painel de comentadores e logo diz: “Acho que Ruben não quer falar comigo” . O treinador, com uma cara de poucos amigos, responde: “Não, não quero.”
A repercussão deste momento em específico foi de tal tamanho que chegou a fazer o cantor inglês sentir-se mal. Ed Sheeran, no dia seguinte, através das stories do Instagram, publicou um informal pedido de desculpas ao treinador português.
“Peço desculpa se ofendi o Ruben Amorim ontem. Não percebi que ele estava a ser entrevistado naquele momento. Fui só dizer um olá e um adeus ao Jamie. Obviamente, sinto-me um pouco idiota, mas a vida continua. Grande jogo, de qualquer forma. Parabéns a todos os envolvidos”, escreveu o cantor nas redes sociais, a esclarescer qualquer mal-entendido.