Inês Fonseca, de 27 anos, foi distinguida com o prémio de Melhor Diretora de Marketing de Espanha, atribuído pela Grupo Control de Publicidad (CTRL) na sua 55.ª edição. Os troféus CTRL são os mais antigos da indústria publicitárua em Espanha e são também os únicos no segmento do Marketing e Publicidade que não cobram inscições e também os únicos por votação pública durante o ano (em vez de dependerem da decisão de um júri).
Inês Fonseca é uma portuguesa – natural de Lisboa, onde nasceu a 27 de fevereiro de 1987 – que chegou a Espanha há 13 anos, onde não conhecia ninguém e tem feito um percurso extraordinário, tendo sido, desde sempre, considerada uma das 10 melhores diretoras de Marketing.
Mas a Inês é muito mais do que uma excelente marketeer. Filha da maestrina, violinista e política Idália Serrão e do guitarrista clássico Silvestre Fonseca, aos 14 anos começou a compor, sendo autora de mais de 40 canções em diferentes idiomas (Português, Inglês e Castelhano). A sua relação com a música reforçou-se ainda mais por influência do padrasto, Carlos Alberto Moniz. Estudou música clássica durante mais de duas décadas e também Marketing no ISCTE Business School.
Além de cantatoura – as suas músicas estão disponíveis em todas as paltaformas digitais – tem um livro publicado em Portugal, O Mundo Começa Aqui e fez uma TEDx talk subordinada ao tema Life lessons I got from marketing (Lições de vida que aprendi com o marketing). Quem a conhece sabe tratar-se de uma das pessoas mais doces e uma das profissionais mais brilhantes da sua área. Além de ser uma orgulhosa irmã de duas raparigas e de um rapaz.
Se quer saber mais sobre os gostos da Inês Fonseca, não perca a CARAS que está nas bancas até ao dia 3 de dezembro, em que ela nos fala das suas preferências, incluindo o filme, o disco e a série preferidos.
O seu novo single, Eterno Depois, assim como outras canções, já pode ser ouvido aqui: