No dia 18 de janeiro deste ano tudo mudou na vida de Mikaela Lupu. A atriz, de 29 anos, e o noivo, o empresário Gonçalo Neves, de 35, com quem tem uma relação há cinco anos, deram as boas-vindas a Duarte, que desde então passou, naturalmente, a ser o centro de todas as atenções da família.
“Ele ainda não anda na creche. Tenho ajuda de uma ama e a família vai dando algum apoio. É uma ginástica muito grande, mas sei que é o melhor para ele.”
“Sei que soa a cliché, mas a verdade é que passa tudo muito rápido. A vida é uma grande correria e não há tempo para nos entediarmos com nada”, disse a atriz de origem moldava à CARAS, confidenciando ter optado por abdicar de alguns compromissos profissionais de modo a adiar a ida do filho para uma creche. “Vai ficando comigo em casa, tenho a ajuda de uma ama e a família vai dando algum apoio. É uma ginástica muito grande que fazemos, mas sei que é o melhor para ele. Não posso deixá-lo ir tão cedo para a creche, até porque ainda estou a amamentar e queria fazê-lo pelo menos até ele ter um ano. Até hoje ele nunca ficou doente, portanto, mal não lhe está a fazer… mas é um desafio, claro. Há coisas boas e más, às vezes torna-se mais caótico, mas é recompensador chegar a casa e ter lá o meu bebé”, disse Mikaela, que se prepara para viver a magia do Natal com o filho. “Estou muito ansiosa por aproveitar o primeiro Natal dele. É mais um momento em que a família está reunida, o que é sempre bom. E como ele tem adormecido cada vez mais tarde, acho que não vai ser difícil mantê-lo acordado até à meia-noite [risos].”