As fake news, isto é, notícias falsas, são uma preocupação para quem, como nós, preza o bom jornalismo. Já o fazemos há 29 anos e três meses e vamos continuar a ir para as bancas com uma revista que prima pelo rigor das suas matérias editoriais.
A CARAS não acabou e por mais que uma grande figura como a escritora e economista Helena Sacadura Cabral fechasse com chave de ouro quase três décadas da revista, esta não vai sair das bancas, onde a continuará a encontrar todas as quartas-feiras (ou até mais cedo quando assim o ditam os feriados).
É preocupante que um boato seja divulgado num canal de televisão, sem que alguém confirme a veracidade da notícia. Mais grave ainda quando se menciona um comunicado que nunca existiu. Bastava um simples telefonema para averiguar a sua falsidade. O pior é quando se reproduz a falsa notícia sem também obter a reação de quem poderia dizer que tudo não passa de uma invenção.
Poderíamos ignorar este assunto, mas não o podemos fazer pelo respeito aos nossos leitores e anunciantes. É por eles que vamos continuar como revista em papel e online, orgulhosos por fazer uma CARAS que continue a ser do seu agrado.