È uma das grandes novidades dos nomeados aos Golden Globe de 2025, cuja cerimónia irá decorrer na madrugada de 5 para 6 de janeiro. A atriz brasileira Fernanda Torres, de 59 anos, é uma das seis atrizes na categoria de Melhor Atriz Principal num Filme Dramático, Ainda Estou Aqui.
Fernandinha, como é carinhosamente pelos colegas, público e críticos brasileiros, está na corrida ao cobiçado troféu tendo por rivais nomes de peso como Angelina Jolie (pelo seu desempenho em Maria), Kate Winslet (Lee – Na Linha da Frente), Nicole Kidman (Babygirl), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Tilda Swinton (O Quarto ao Lado).
Fernanda Torres é o quinto nome da representação do Brasil a ser nomeado ao Golden Globe que, a seguir aos Óscares de Hollywood, é o prémio mais cobiçado da Sétima Arte dada a projeção que oferece a quem ganha.
A mãe de Fernandinha, a grande Fernanda Montenegro, está nessa curta lista dos nomeados pelo seu excecional desempenho em Central do Brasil. Com este filme, Fernandona, como é carinhosamente tratada por todos, obreve um feito inédito para um ator brasileiro: ser nomeada ao Óscar!
À Fernandas juntam-se os atores Wagner Moura (pela série Narcos) e Daniel Benzalli (da série Murder One). Mas a grande heroína das nomeações aos Golden Globe do Brasil é Sónia Braga, que foi incicada por três filmes: O Beijo da Mulher Aranha (1986), Luar sobre Parador (1989) e Amazónia em Chamas: A História de Chico Mendes (1995).