Foram muitas as caras da SIC que marcaram presença na apresentação das novidades do canal para 2025, que decorreu num ambiente descontraído no Hotel Vila Galé Paço de Arcos, em Oeiras.
Entre os novos formatos que aí vêm, destaque para o próximo projeto de Cláudia Vieira na ficção. A atriz foi confirmada como protagonista e está pronta para começar, regressada de umas férias em família, no México, antes do arranque deste novo desafio.
“É sobre uma mulher muito forte, corajosa e com uma história de vida dura, que luta contra tudo e contra todos para salvar os seus filhos”, avançou a atriz que inicia as gravações em março. “Não é um projeto qualquer, tenho um projeto daqueles de dar um friozinho no estômago”, adiantou.
Na ficção, a estação aposta ainda na novela A Herança, com Patrícia Tavares, Ricardo Pereira, Bárbara Branco e José Mata nos papéis principais. De acordo com Daniel Oliveira, diretor de Programas, o projeto “estreia muito em breve e tem uma qualidade inegável.”
Já na OPTO, canal de streaming do grupo Impresa, há mais uma temporada de O Clube, com Margarida Vila-Nova, Carolina Carvalho e Lourenço Ortigão, entre outros atores, para ver.
Mudanças no Entretenimento
No entretenimento, destaca-se o programa adaptado do concurso internacional Family Feud, centrado em perguntas e respostas entre membros de famílias.
Este será apresentado por César Mourão, que, em declarações à imprensa, se mostrou entusiasmado: “Gosto desse tipo de projetos que são transversais, que acabam por ser para toda a família. Se tivéssemos o mesmo sucesso que nos Estados Unidos, então, teríamos aqui um grande programa”.
Casados à Primeira Vista vai regressar, contando, mais uma vez, com Diana Chaves na apresentação.
De volta estão também A Máscara, que já estreou e está quase no final das gravções, o Não Há Crise e Terra Nossa.
Mas é no daytime que se sentirão mais mudanças na grelha da SIC.
Sábado à tarde passará a ter Estamos em Casa, formato que estava anteriormente nas manhãs. A anfitriã é Andreia Rodrigues, que assinala, assim, a sua volta à antena.
“Estou preparada para animar, alegrar, trazer conforto, alegria, surpresas e animação”, adiantou.
Em Alô Portugal, Júlia e Linha Aberta haverá reformulações. Já o programa Casa Feliz contará com uma nova casa, tal como Isto é Gozar Com Quem Trabalha também vai ter um novo cenário em março, altura em que celebra 5 anos no ar.
Na Informação
No que toca à Informação, a partir do dia 13, Polígrafo contará com um novo apresentador. João Moleira passará a estar à frente do formato todas as segundas-feiras, no Jornal da Noite, substituindo Bernardo Ferrão.
A nova grelha “prende-se com a obrigaçãode o canal se enovar, olhando para aquilo que são os sinais que o público dá em cada momento”, explicou Daniel Oiveira, que está confiante nas escolhas feitas.
Caras da SIC na apresentação das novidades do canal para 2025