O novo ano começa com desafiantes projetos profissionais para Cláudia Vieira, que será uma das grandes apostas da SIC na área da ficção.
A atriz, de 46 anos, prepara-se para regressar aos papéis de protagonista numa das próximas novelas do canal, como foi anunciado na apresentação da nova grelha da estação, que decorreu no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos. “É sempre uma grande responsabilidade encabeçar um projeto e este não é um qualquer. Tenho um projeto em mãos daqueles de dar um friozinho no estômago”, disse, entusiasmada. “É uma história muito bonita, intensa. A minha personagem é uma mulher fortíssima, com características de luta, de drama, que é também o que as pessoas amam numa novela. Ou seja, o oposto da minha pessoa. Não quero imaginar o que é uma mãe ter de lutar pelos filhos. Acho que é uma das maiores lutas que podemos ter nas nossas vidas”, adiantou ainda.
Para se fortalecer e ganhar energia antes do arranque das gravações em março, Cláudia viajou com o companheiro, João Alves, e as filhas, Maria, de 14 anos, do anterior relacionamento com Pedro Teixeira, e Caetana, de 5, para o México, de onde regressou recentemente. “Marquei a viagem rapidamente quando percebi o desafio que aí vinha. Dou primazia à família, por isso entre trabalho e família vai sobrar muito pouco tempo. Estou a preparar-me psicologicamente para essa nova fase.”
Apesar da chuva torrencial dos primeiros dois dias, tanto ela como a família aproveitaram o calor e o tempo a quatro num destino que não conheciam. “O nosso objetivo que era termos uns dias de sol, repor energias e estarmos juntos. Achava que ia ter uns dias com mais ‘movida’, que ia ter mais contacto com a cultura, mas era uma zona turística. Bebi umas boas margaritas”, contou, bem-disposta como sempre.