É sem dúvida um dos acontecimentos do ano não só para os brasileiros, mas para todos aqueles que nesta altura do ano viajam para o Brasil para viver a magia do Carnaval, em particular do Rio de Janeiro.
O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, conhecido como Sambódromo do Rio de Janeiro, recebeu nestes últimos dias o tradicional desfile das escolas de samba, no qual não faltou animação, originalidade, plumas e muita cor.
Nos carros alegóricos, centenas de foliões, comandados pelas rainhas de bateria de cada escola, mostram o trabalho desenvolvido ao longo de meses ao ritmo do samba.
Entre domingo, dia 2, e segunda-feira, dia 3, foram 8 as escolas que pisaram o Sambódromo exibindo os seus carros alegóricos, cheios de cor.