
Miguel Castro Freitas foi anunciado como o novo designer da Mugler. A partir de 1 de abril, o designer estará à frente da marca, sucedendo a Casey Cadwallader, que ocupava o cargo há 7 anos.
“Miguel [Castro Freitas] vive e respira o espírito Mugler. A sua profunda compressão do ADN da Mugler, a sua grande criatividade e o seu talento fazem dele uma escolha natural” , refere Danièle Lahana-Aidenbaum, presidente global da Mugler, num comunicado divulgado, onde Miguel Castro Freitas partilha: “Como um dos maiores costureiros do século XX, Manfred Thierry Mugler reinventou o poder e os limites da moda. Juntamente com as equipas, estou muito feliz por trazer a minha visão, a minha história e a minha emoção a este legado monumental.”
Formado em 2004 pela Central Saint Martins, o estilista especializou-se em moda feminina. A sua trajetória profissional inclui passagens por algumas das maiores casas de moda do mundo, como Givenchy, Lanvin, Dries Van Noten e Sportmax, onde consolidou a sua reputação como criador de talento excepcional.
O estilista apresentará a sua coleção de estreia no Paris Fashion Week, referente à temporada primavera/verão 2026.
O designer português partilha uma curiosidade especial com Thierry Mugler: antes de se dedicar à moda, foi também bailarino. Essa ligação com a dança reflete-se no seu trabalho, conhecido pela sua capacidade em traduzir movimento e fluidez nas peças que cria.